Título: Dominando as Técnicas de Ensino
Autor: unknown author
Sinopse: 'dominando As Técnicas De Ensino' Objetiva Ajudar O Professor Universitário A Usar Suas Técnicas Preferidas De Preleção/discussão Mais Eficientemente. A ênfase Está Em Ensiná-lo A Falar Bem Perante Os Grupos De Estudantes, Promover Relacionamentos Motivadores Com Os Alunos E Enriquecer As Aulas Pelo Uso Frequente - Mas Não Exclusivo - De Métodos Alternativos. Procura Explicar As Diferenças Na Aprendizagem Do Aluno Como Resultado De Suas Qualidades, Do Professor, Do Seu Ensino E Da Organização Do Curso. O Capítulo 1 Apresenta Um Modelo De Ensino Que Incorpora Tanto A Tradicional Perspectiva Estrutural Quanto As Perspectivas Cognitivas Contemporâneas Para Delinear Como O Ensino Afeta A Aprendizagem. Os Capítulos 2 E 3 Examinam A Sala De Aula Como Uma Arena Interpessoal, Na Qual Estudantes E Professores Tentam Satisfazer Necessidades Psicológicas Básicas E Revelam Suas Personalidades Subjacentes No Processo E As Técnicas Específicas De Ensino E Sugestões Para Lidar Com Estudantes. As Habilidades Na Apresentação São O Tema Do Capítulo 4, Que Apresenta Uma Visão Mais Ampla Da Comunicação, Para Incluir Sugestões Para Aprimorar O Movimento E A Fala. O Capítulo 5, Sobre Preleção, Expõe Novas Ideias Sobre A Organização Das Aulas Para Promover O Envolvimento Dos Alunos. Os Capítulos 6 (discussão), 7 (planejamento De Curso) E 8 (tarefas) Enfatizam A Aprendizagem Cooperativa E As Técnicas De Avaliação Em Sala De Aula, O Método De Caso E A Aprendizagem Ativa. Os Dois Capítulos Finais Mostram Como Desenvolver A Habilidade De Ensinar Em Outras Pessoas, Especialmente Em Professores Principiantes.
Editora: Atlas
Páginas: 309
Ano: 2004
Edição: 1
Linguagem: pt
ISBN: 8522438153
ISBN13: 9788522438150
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