Skip to content Skip to footer
Documentos Empresariais - Informacoes Complementares Da Comunicacao Em

Título: Documentos Empresariais - Informacoes Complementares Da Comunicacao Em

Autor: Nelson Pereira da Costa

Sinopse: Com a evolução tecnológica e a consequente expansão dos meios de comunicação, vivenciamos, hoje, uma disponibilidade generalizada de informações. A afirmativa de que a empresa atual é complexa e mutável não traz novidade alguma. Mas, como agir nesta complexidade? É preciso entender que a documentação não deve ser apenas um instrumento de arquivo. Esta é ferramenta de ação construtiva, podendo contribuir decisivamente para o entendimento verdadeiro entre as pessoas e seu progresso. A despeito de todos os cuidados com a estruturação da documentação e interconexões, fluxo e filtragem da informação que transita na empresa, começa a ser cada vez mais difícil administrar todo esse conjunto de documentos. E, como não é mais possível acompanhar cada atividade diretamente, temos de confiar e apoiar-nos na documentação, mesmo que esta nem sempre tenha a forma mais adequada para nossas necessidades. Embora se façam filtragens e simplificações, o volume de informação, necessário à condução de nossos negócios, cresceu exageradamente. Somente uma documentação devidamente estruturada e organizada proporcionará ao dirigente, empresário, empreendedor ou administrador, meio para exercer as funções administrativas e, também, melhor conhecer as funções organizacionais. Se a organização não tiver uma documentação atualizada, como otimizar os próprios recursos e conhecer outros novos? Este livro, além de preencher uma lacuna no mercado editorial, pretende mostrar que a documentação, mesmo que seja a mais racional e simples possível e mesmo que os fluxos de informação sejam de alta velocidade, continua deficiente para termos uma atuação administrativa eficiente, eficaz e efetiva. Olho na documentação, pois ela é o elemento-chave que serve de "ponte" entre o especialista e o generalista; o analista e o usuário; o produtor e o consumidor; o vendedor e o comprador.

Editora: Ciencia Moderna

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8539901811

ISBN13: 9788539901814

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando