Título: Direito do Consumidor e Publicidade
Autor: Unknown
Sinopse: A presente obra traz como tema a publicidade subliminar. Considera-se subliminar qualquer estímulo que não é percebido de maneira consciente. Interessou indagar até que ponto a publicidade que emprega mensagens subliminares está de acordo com o ordenamento jurídico e com o sistema de proteção do consumidor. Não existe legislação específica para regular a matéria no Brasil no que se refere à Publicidade Subliminar. Nesse contexto, pretendeu-se examinar os efeitos da publicidade no consumidor e estabelecer seu regime. Para tanto, foi feita análise constitucional e infraconstitucional da defesa do consumidor, verificando-se se o atual sistema é sufi ciente para regular a publicidade com mensagem subliminar ou se é necessária legislação específica para tal mister. Na obra são apresentadas noções gerais extrajurídicas para a compreensão do tema, os conceitos de marketing, merchandising e publicidade.
Editora: Juruá
Páginas: 390
Ano: 2011
Edição: Direito
Linguagem: pt-br
ISBN: 853623248X
ISBN13: 9788536232485
Informações do autor não encontradas.