Título: Diferentes Perspectivas de Curriculo na Atualidade
Autor: Carlos Eduardo Ferraço
Sinopse: Acompanhando os textos aqui presentes, podemos perceber, como os autores da apresentação nos chamam a atenção, o primado do movimento (da ação de curricular) sobre a estagnação, o produto, a norma e as obviedades que os caracterizam. Sejam as identidades, os sujeitos, os praticantes e os intelectuais, nada aqui é pensado como fixidez. São movimentos, percursos, transfigurações e interconexões. Passamos do ser ao devir, das criações às transcrições, das invenções às reinvenções, da pureza ao contágio e à miscigenação, dos monos aos plurais, das certezas às dúvidas, seja em relação às epistemologias, às culturas ou às ações, aos currículos ou à formação. Do intelectual que pensa e observa ao intelectual “mergulhado” (ALVES, 2008) naquilo que realiza e repensa, rediscute e redesenha. Estamos, portanto, em um debate sobre Currículo em sua acepção original “currere”, percurso, dialogando com o que já sabemos em busca daquilo que essa herança nos permite pensar, discutir, repensar e reinventar em nossas pesquisas e reflexões, e, sobretudo, em nossas ações.
Editora: DP ET ALII
Páginas:
Ano: 2015-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8584270264
ISBN13: 9788584270262
Informações do autor não encontradas.