Título: Diferente
Autor: Youngme Moon
Sinopse: Como explicar a hegemonia do Google. que em meio aos megaportais de conteúdo se tornou o site número um da internet oferecendo menos benefícios na homepage? E o sucesso da campanha da Dove pela Verdadeira Beleza. em que as estrelas não foram topmodels e sim mulheres comuns? Essas marcas se tornaram referência na categoria por serem diferentes. e é baseada nelas - e em outras de igual impacto - que Youngme Moon interpreta o fascinante mundo do consumo pelo prisma da diferenciação. Diferente é escrito a partir de um olhar único e preciso. a fim de ensinar a como se destacar em um mercado cada vez mais padronizado. onde todos os produtos que concorrem em uma determinada categoria parecem iguais graças à especialização do marketing. O livro se aproxima de uma conversa informal com alguém que refletiu profundamente sobre como nossa sociedade funciona: o comportamento em rebanho. o antimarketing. a hostilidade ao consumidor. A mensagem que Youngme Moon passa no livro indica uma curiosa posição fora do redemoinho competitivo que não leva a lugar algum. A autora associa lições provenientes de pesquisas. estudos de caso sobre empresas - como Google e Red Bull - e experiências em sala de aula para contar histórias de anticonformistas. O resultado é uma desconstrução inteligente da estranha e maravilhosa cultura do consumo sob o prisma da diferenciação. um olhar incomum sobre o que se vê exposto nas prateleiras do supermercado.
Editora: Best Seller
Páginas:
Ano: 2011
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 857684513X
ISBN13: 9788576845133
Informações do autor não encontradas.