Skip to content Skip to footer
Didatica do Calculo: Epistemologia, Ensino e Aprendizagem

Título: Didatica do Calculo: Epistemologia, Ensino e Aprendizagem

Autor: Laerte Fonseca

Sinopse: Este livro foi organizado em três eixos: epistemologia, ensino e aprendizagem. Não se trata de um livro de receitas e sim de material onde cada eixo nos instiga a prosseguir com sua leitura e contribui para estimular discussões entre pares, sejam professores de Cálculo e/ou pesquisadores. Os autores, são professores, pesquisadores, nesta área, de diferentes pontos de nosso país e diferentes referenciais teóricos, ampliando a riqueza desta obra. Os títulos dos seis capítulos que compõem o eixo 1 nos transportam para a evolução do conhecimento em relação ao Cálculo, trazendo contribuições que vão dos Babilônios até Arquimedes; de Galileu e Cavalieri; Newton, Descartes e Leibniz; de Euler em diante. Aborda ainda as aplicações do Cálculo e o Cálculo no contexto da cultura francesa. O eixo 2 aborda questões relativas a alguns obstáculos didáticos que podem contribuir com a evasão ou repetição nas universidades. A leitura desses capítulos nos leva a ponderar como em nossas salas de aula tratamos do desenvolvimento do conceito de variável, do conceito de função, das relações numéricas sob três enfoques: aritmético, algébrico e geométrico. Trazendo reflexões e ajudando a modificar esse quadro de evasão e repetência. O livro apresenta no eixo 3 mobilizações didáticas para a aprendizagem, com focos nos temas do eixo 2.

Editora: LIVRARIA DA FISICA EDITORA

Páginas:

Ano: 2016-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8578614232

ISBN13: 9788578614232

    Informações do autor não encontradas.

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando