Skip to content Skip to footer
Diário Pedagógico. O Uno e o Múltiplo das Reflexões Docentes

Título: Diário Pedagógico. O Uno e o Múltiplo das Reflexões Docentes

Autor:

Sinopse: A interpretação da experiência e vivência da prática docente dos professores por meio da escrita dos diários tem sido focalizada na pesquisa qualitativa em educação. Nesta obra, está sistematizado o resultado de pesquisa-ação desenvolvida durante o c urso de mestrado, cujos interlocutores eram professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escola pública. A reflexão aguçada diante do mundo faz parte da natureza existencial da vida humana. Por conseguinte, a pertinência e o sentido da pesquisa são explicados não apenas pelo pensamento e pela ação, mas porque o ser humano está em ação e para além desta. É fato que ações e necessidades superam escolhas apriorísticas, visto que são frutos das condições sócio-históricas que a pessoa se inclui e se transpõe porque a ação tem caráter social. Considerando que a significação vai além da palavra dada pelo falante e interlocutor, pois é o efeito da interação da minha voz com a com voz do outro. Nesse caso, as interações com as discentes do curso de Pedagogia e as enunciações produzidas por via do curso de Doutorado (2014) foram fundamentais e determinantes para que me engajasse nessa publicação. Ao longo deste livro, as narrativas da prática docentes revelam a dimensão reflexiva desencadeada na e a partir da prática pedagógica, informando o encontro com os diários, a relação ensinar-aprender e a influência da escrita dos diários na docência, explicitando limites e possibilidades do trabalho docente.

Editora: CRV

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 854440653X

ISBN13: 9788544406533



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando