Título: Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente
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Sinopse: Com base em oito anos de pesquisa visitando dezenas de startups, empresas estabelecidas e de tecnologia, o professor da Harvard Business School, Thales Teixeira, mostra como e por que as indústrias de consumo sofrem disrupção e o que as empresas estabelecidas podem fazer a respeito, além de ressaltar as estratégias específicas que potenciais startups Existe um padrão na disrupção digital em um setor, sendo a disruptora Uber, Airbnb, Dollar Shave Club, Pillpack ou uma das inúmeras outras startups que roubaram grandes partes das fatias de mercado das líderes de seus setores, geralmente em questão de poucos anos usam para obter vantagem competitiva. Como Teixeira esclarece, a natureza da concorrência mudou drasticamente. Usando novos modelos de negócios inovadores, as startups estão atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que é como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e serviços. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou às mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no conforto de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo não concorre com a GM, em vez disso, oferece às pessoas o benefício de dirigir sem precisar possuir um carro. Ilustrado com histórias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reação de grandes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente é um guia essencial para desmistificar como as disrupções digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender. Alguns dos insights revelados nesta obra inovadora: Decoupling é a quebra dos
Editora: STARLIN ALTA BOOKS
Páginas: 0
Ano: 1900-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8550811025
ISBN13: 9788550811024