Título: Design Thinking
Autor: Tim Brown
Sinopse: Neste Livro, Tim Brown, CEO da celebrada empresa de inovação e design IDEO, nos apresenta o design thinking. 0 design não se limita a criar objetos elegantes ou embelezar o mundo a nosso redor. Os melhores designers compatibilizam a exigência com a utilidade, as restrições com a possibilidade e a necessidade com a demanda.
Os design thinkers se baseiam em rigorosas observações de como utilizamos os espaços, bem como os objetos e os serviços que os ocupam; descobrem padrões onde os outros veem complexidade e confusão; sintetizam novas ideias a partir de fragmentos aparentemente discrepantes; e convertem problemas em oportunidades.
Ele é valioso não apenas nos chamados setores criativos ou para pessoas que criam designs de produtos.
0 design thinking costuma ser mais poderoso quando aplicado a problemas abstratos e multifacetados: melhorar a experiencia de um hóspede em um hotel, incentivar clientes de urn banco a poupar mais ou desenvolver uma instigante narrativa para uma campanha de serviços públicos.
Atualmente, a design thinking tem sido aplicado para lidar com uma ampla variedade de problemas, da distribuição de água potável no mundo em desenvolvimento a melhoria da eficacia da segurança nos aeroportos.
Boa Leitura!
Editora: CAMPUS ELSEVIER - ALTA BOOKS
Páginas: 272
Ano: 2010
Edição: Administra‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 853523862X
ISBN13: 9788535238624
Informações do Autor
Nome: Tim Brown
Descrição: Jogador de futebol americano