Skip to content Skip to footer
Desenvolvimento e Aprendizagem Em Piaget e Vigotski: A Relevancia do Social

Título: Desenvolvimento e Aprendizagem Em Piaget e Vigotski: A Relevancia do Social

Autor: unknown author

Sinopse: Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.

Capa 176 páginas
Summus Editorial; Ediçã Edição revista (1 de janeiro de 2015)
Português
8532310362
978-8532310361
Dimensões do 20,8 x 13,8 x 1,2 cm
Peso de 240 g

Editora: Summus Editorial

Páginas: 0

Ano: 2015-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8532310362

ISBN13: 9788532310361

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando