Título: Desenho Tecnico Mecanico
Autor: Alessandro Roger Rodrigues
Sinopse: Desenho técnico mecânico é a forma de comunicação técnica (através da representação gráfica de peças) que ocorre universalmente entre os profissionais da atividade industrial, como engenheiros, tecnólogos, técnicos, projetistas, desenhistas, metrologistas e operadores de máquinas para que seja possível conceber, projetar, fabricar e avaliar os produtos que serão comercializados e utilizados pela sociedade. Para que esta comunicação seja eficiente e não cause problemas nos processos produtivos, o desenho técnico mecânico necessita invariavelmente estar dentro de padrões internacionais de normatização, mas essa eficiência nem sempre tem sido alcançada. Este livro apresenta os principais fundamentos e aplicações de desenho técnico mecânico, tratando-o como elo entre o projeto, a manufatura e o controle de qualidade de produtos. A obra é útil para profissionais da indústria, seja ela de bens de produção, intermediários e de consumo, bem como para pesquisadores, alunos e professores de instituições de ensino e pesquisa da área técnica em mecânica e afim, como produção, manufatura, mecatrônica, aeronáutica, automobilística, entre outras. Os autores identificaram uma deficiência generalizada e crescente na formação de profissionais que lidam com desenho técnico mecânico, particularmente engenheiros. Apesar de parecer contraditório, o surgimento de ferramentas computacionais aplicadas à elaboração de desenho técnico mecânico pode ser uma das causas do problema, já que os aprendizes profissionais ou estudantes focam intuitivamente a operação do software em si ao invés dos conceitos de desenho técnico mecânico, quer seja usando softwares. Portanto, os autores proponentes da obra foram assim reunidos e motivados a compor o livro por acreditarem que podem contribuir com a minimização e discussão deste problema, com base em suas especialidades profissionais, que se complementam e formam os pilares centrais do livro, que são projeto, manufatura e inspeção.
Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER
Páginas:
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535274235
ISBN13: 9788535274233
Informações do autor não encontradas.