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Delitos Publicitarios - no Codigo de Defesa do Consumidor e na Lei 8.137/90

Título: Delitos Publicitarios - no Codigo de Defesa do Consumidor e na Lei 8.137/90

Autor: marcos daniel veltrini ticianelli

Sinopse: A publicidade é instituto detentor de alto poder no convívio social, tornando necessária a intervenção do direito para regrar as atividades desenvolvidas. Dentre os controles jurídicos existentes, o penal representa o mais gravoso em razão da natureza de sua sanção, sendo especificamente o objeto de conhecimento do presente trabalho. Objetivo primordial do estudo é analisar a legitimidade da intervenção penal nas atividades publicitárias e o respeito dos tipos penais aos princípios constitucionais. O valor que a publicidade representa à relação de consumo, à Ordem Econômica e ao meio social relaciona-a ao conceito de bem jurídico-penal e implica a real necessidade de utilização do mencionado ramo do direito. Apesar da necessidade da intervenção penal - demonstrada nesta obra - chega-se à conclusão de que os tipos penais existentes não atendem às premissas básicas do Estado Social Democrático de Direito. Livro indispensável à sua biblioteca jurídica!

Editora: JURUA

Páginas: 250

Ano: 2007-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8536214937

ISBN13: 9788536214931

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