Skip to content Skip to footer
DA IDOLATRIA DO MERCADO A UMA ECONOMIA COM ROSTO HUMANO

Título: DA IDOLATRIA DO MERCADO A UMA ECONOMIA COM ROSTO HUMANO

Autor: RENATO TARCÍSIO DE MORAES ROCHA ROCHA

Sinopse: Diante do cenário de institucionalização das desigualdades sociais, de crise ambiental e de desequilíbrios macro e microeconômicos resultantes do processo de “financeirização” da economia, o autor procura demonstrar a urgência e a possibilidade de uma economia com rosto humano, ou ainda, de uma economia próspera, produtiva e competitiva, porém relativa pelo fato de subordinar o valor econômico ao valor irrenunciável da dignidade humana. Com isso, seriam superados os limites da atual ordem econômica global ou, mais especificamente, da ideologia neoliberal e da teoria neoclássica na sua interpretação mais radical. Tendo como ponto de partida a reflexão teológica de Jung Mo Sung e o magistério social do Papa Francisco, o processo de repensar a prática econômica proposto — alternativo à idolatria do mercado — elege a opção preferencial pelos excluídos como critério teológico-moral e hermenêutico fundamental.

Editora: LOYOLA

Páginas:

Ano: 2024-05-20

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 6555043466

ISBN13: 9786555043464

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando