Skip to content Skip to footer
Criacao de Valor Compartilhado: Planejamento de Estrategia e Metodologia Para Aplicacao Fundamentada no Conceito Michael

Título: Criacao de Valor Compartilhado: Planejamento de Estrategia e Metodologia Para Aplicacao Fundamentada no Conceito Michael

Autor: Siqueira de Morais Neto

Sinopse: Os professores Maurício e Siqueira nos convidam aqui a uma prazerosa revisita ao que de mais profundo já se escreveu sobre a teoria da administração, começando com as icônicas Cinco Forças Competitivas de Michael Porter para nos levarem aos conceito s da Criação de Valor Compartilhado. Tanto a escolha do tema quanto a definição da WEG como objeto do estudo de caso não poderiam ter sido mais felizes e oportunas. Os autores foram muito felizes em fazer um conjunto de recomendações de melhorias no ambiente de negócios no Brasil. Desta maneira, haverá melhores condições para que um sem-número de outros empreendimentos, como a WEG, se alavanquem na economia de escala que o mercado local proporciona e junto com os parceiros de seu cluster se incluam definitivamente no cenário global de competição. Luiz Eduardo Moreira Caio CEO e Presidente da Metalfrio A síntese do pensamento do Professor Porter feita neste livro pelos autores, Professores Morais Neto e Fernandes Pereira, insere otimamente o conceito de Valor Compartilhado nas teorias da estratégia empresarial desenvolvidas pelo Professor Porter e os principais pesquisadores sobre a matéria. Mas o valor do presente livro vai muito além, oferecendo ao leitor um método prático e claro para o desenvolvimento de Valor Compartilhado na situação específica de cada empresa, assim como uma excelente descrição do cenário estratégico brasileiro e o exemplo concreto de uma empresa brasileira.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2014-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522485852

ISBN13: 9788522485857

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando