Título: Consumo Na Base Da Pirâmide
Autor: Na
Sinopse: Angela da Rocha e Jorge Ferreira da Silva reúnem neste livro pesquisas e estudos de diversos especialistas sobre o consumidor pobre no Brasil mostrando que em pouco mais de uma década 20 milhões de brasileiros ingressaram no mercado como consumidores e que nos próximos dez anos cerca de outros 20 milhões atravessarão a linha que separa os excluídos daqueles que participam do mercado. Como salientam esses novos consumidores estão mudando a face do consumo no país. E esgrimem dados de impacto: por exemplo um terço dos membros da classe C tem conta bancária 25% têm computador em casa 5% acessam internet com banda larga e 34% têm carro na garagem. A classe C foi responsável em 2007 por 40% dos computadores vendidos no Brasil 40% das linhas de celulares 70% dos apartamentos e casas financiados pela CEF e 70% dos cartões de crédito emitidos. Lançando portanto um novo e esclarecedor olhar sobre os consumidores pobres urbanos no Brasil - até muito recentemente invisíveis e marginalizados - este livro como destaca Everardo Rocha em sua apresentação "dá voz à base da pirâmide voz ao outro". São 12 artigos que falam sobre as necessidades vontades e desejos dos consumidores de baixa renda sobre a sua lógica de consumo e o desafio empresarial que representam. De estudos sobre o significado do crédito para os consumidores pobres à criança no varejo de baixa renda Consumo na base da pirâmide vai mais além ao expor o consumo como forma de inclusão social "por dar acesso a um universo simbólico em que se realizam rituais de pertencimento e identidade" - salientam os organizadores.
Editora: Mauad
Páginas:
Ano: 2009-06-06
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8574783110
ISBN13: 9788574783116
Informações do autor não encontradas.