Título: Conflito de interesses
Autor: Yann Duzert
Sinopse: "Conflito de Interesses e Serum Anticorrupção é de grande ajuda ao leitor e ao mundo corporativo, das esferas privada e pública."Como evitar que escândalos de corrupção maculem uma marca organizacional ou mesmo pessoal e afastem tanto consumidores quanto investidores? Conflito de Interesses e Serum Anticorrupção é uma ferramenta poderosa para o cidadão compreender os mecanismos de corrupção que ocorrem nas instâncias decisórias privadas e públicas, por meio de análises que descem da organização ao indivíduo e permitem uma reflexão de sua postura e atitude pessoal diante de situações favoráveis à ocorrência de conflitos de interesses. Por um lado, é uma obra destinada à empresa, uma vez que mapeia e favorece uma leitura aguçada da ocorrência de conflitos de interesses na organização e que por ela é promovida como cultura organizacional. Por outro, destina-se ao cidadão comum, que deseja contribuir efetivamente para uma sociedade livre de corrupção e comprometida com a equidade e a justiça social. Será de grande auxílio a gestores privados e governamentais, jornalistas, pesquisadores, estudantes e todos aqueles interessados na compreensão sistêmica dos conflitos de interesses diante da hipercomplexidade que permeia o relacionamento das organizações e no encaminhamento de tratativas para melhor resolvê-los ou evitá-los."Segundo a revista Fortune 500, há 80% de chance de um CEO ser demitido de sua função em quatro anos, cifra que se repete para a chance de a sua empresa estar envolvida de uma hora para outra em uma crise como a da Vale ou a da British Petroleum e ele veja sua marca e seu valor de mercado decaírem vertiginosamente." Na medida em que mapeia e explica a origem, as razões e a construção das relações de corrupção por meio de uma complexa rede de conflitos de interesses, que surge no interior do cidadão e chega às mais altas instâncias de poder formal. Mapeados os atores, as razões e o caminho, o livro apresenta uma proposta de "soro anticorrupção", propondo uma reflexão que surge a partir da autopercepção, percorrendo alternativas de desenvolvimento coletivo baseadas em motivações éticas de compromisso com o bem comum e com uma economia positiva e alcançando aincorporação dessas motivações nas organizações e governos.
Editora: Alta Books
Páginas:
Ano:
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8550814660
ISBN13: 9788550814667
Informações do autor não encontradas.