Skip to content Skip to footer
Conceito Energia, O: Nas Interacoes de Professores, Estudantes e Livros Didaticos de Biologia

Título: Conceito Energia, O: Nas Interacoes de Professores, Estudantes e Livros Didaticos de Biologia

Autor: Sandra Wirzbicki

Sinopse: O Conceito Energia Nas Interações De Professores, Estudantes E Livros Didáticos De Biologia Levanta A Discussão De Que, Mesmo Com Abordagens Variadas Dos Conteúdos De Ciências Da Natureza E Suas Tecnologias (cnts), O Livro Didático (ld) Ainda Se Constitui Como O Principal Recurso Em Sala De Aula. Nesse Sentido, é Fundamental Empreender Esforços Para Uma Compreensão Ampliada Das Repercussões, No Ensino, Do Tratamento Dos Conteúdos Propostos Nos Lds, Que Reforçam Uma Visão Linear E Fragmentada Dos Conhecimentos Científicos. Neste Livro São Discutidas Evidências De Aprendizagens Do Conceito Energia Do Metabolismo Celular Identificadas Na Disciplina De Biologia Do Ensino Médio A Partir Da Interação Entre Professor E Aluno Mediada Pelo Ld. O Entendimento De Que Energia Não é Algo Simples Nem Consensual Orientou O Processo De Análise Das Descrições Relativas à Energia Do Metabolismo Celular Nos Lds De Biologia Do Ensino Médio, Bem Como As Interações Estabelecidas Com Professores E Estudantes. A Triangulação Dos Dados Permitiu Reflexões Sobre A Significação Conceitual E A Necessidade De Inter-relações Na área De Ciências Da Natureza E Suas Tecnologias, Tanto Na Educação Básica Quanto Na Formação Docente, Relativas Ao Complexo Conceito Energia Do Metabolismo Celular. Assim, Esta Obra Apresenta-se Com Tema Fundamental De Discussão E Reflexão, Tanto Para Professores Quanto Para Futuros Docentes De Ciências E Biologia.

Editora: APPRIS EDITORA

Páginas: 177

Ano: 2016-01-01

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8547302638

ISBN13: 9788547302634

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando