Skip to content Skip to footer
Comunicação na era Pós-mídia: Tecnologia, Mente, Corpo e Pesquisas Neuromidiáticas

Título: Comunicação na era Pós-mídia: Tecnologia, Mente, Corpo e Pesquisas Neuromidiáticas

Autor: Pereira Andrade

Sinopse: Eis a comunicação na era pós-mídia, na qual os aparelhos de TV, rádio, telefone, jornais e impressos deram lugar a arranjos midiáticos. Dispositivos-elos que alinham componentes técnicos, materiais, simbólicos, humanos e não humanos em sistemas funcionais efêmeros e transitórios, para o acesso, compartilhamento, produção e curadoria de conteúdos, mensagens e informações diversas. Orquestrando toda essa dinâmica estão as grandes companhias de tecnologias que, a propósito, rejeitam o rótulo de mídias. Como a comunicação na era pós-mídia afeta mentes e corpos? O presente livro considera tal questão a partir de uma perspectiva que, desde McLuhan, ainda se revela como pouco explorada pelos media studies: pensar dinâmicas perceptivas, mnêmicas e cognitivas, regimes de atenção e modulações sensoriais nas suas relações materiais com as tecnologias midiáticas. O livro propõe, por fim, ao aproximar a Comunicação das Neurociências, a fundação de um novo campo de estudos, nomeado como Pesquisas Neuromidiáticas. Propõe ainda, por extensão, um novo papel para o estudioso da comunicação e das tecnologias midiáticas, no debate acerca da cultura contemporânea.

Editora: Sulina

Páginas: 111

Ano: 2021

Edição:

Linguagem: PORTUGUES

ISBN: 6557590243

ISBN13: 9786557590249

  • Encadernação: BROCHURA
  • Peso (kg): 0,140
  • Altura (cm): 21,00
  • Largura (cm): 14,00
  • Espessura (cm): 1,00

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando