Título: Comunicação Escrita nas Empresas. Teorias e Práticas
Autor: Ana Shirley França
Sinopse: Escrever e falar não são atos fáceis, quando se está em meio à formalidade da vida profissional. Comunicação escrita nas empresas - teorias e práticas é um referencial àqueles que desejam aprimorar a comunicação escrita e oral, assim como entender as interações que as linguagens realizam, a partir das novas tecnologias, ampliando recursos e possibilitando maior sinergia comunicativa no ambiente das organizações. O livro é uma nova referência em linguagem simples e eficaz, para sanar dúvidas e a perfeiçoar pessoas de empresas que aprendem e se comunicam, internamente e externamente, em busca de sucesso pessoal e profissional. Trata de forma interdisciplinar as ciências da Administração, Comunicação e Letras, com a apresentação de conteúdos integrados, de forma a desenvolver competências comunicativas e atitudes na formação de profissionais da área de gestão, em cursos acadêmicos e corporativos. Alguns temas são apresentados de modo diferenciado, na perspectiva de tratar os aspectos básicos da língua portuguesa que sustentem a comunicação nas empresas e supra as dificuldades encontradas por gestores e colaboradores de organizações com a necessidade de vencer desafios e alcançar bons resultados. Questões como a Comunicação e sua vi são estratégica, a Redação básica e técnica, a Organização das ideias na comunicação, as Dificuldades gramaticas e semânticas, a Argumentação como técnica de convencer e negociar, a Comunicação nos tempos digitais e o Dicionário de termos corporativo.
Editora: Atlas
Páginas:
Ano: 2013-01-01
Edição: Administra‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8522476233
ISBN13: 9788522476237
Informações do autor não encontradas.