Skip to content Skip to footer
Comunicação Empresarial sem Complicação

Título: Comunicação Empresarial sem Complicação

Autor: Gustavo Gomes de Matos

Sinopse: Segundo o autor, a história das organizações tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela grande maioria dos erros operacionais, desacertos de gestão empresarial e conflitos interpessoais. "Com o exercício do diálogo e do relacionamento humano, a comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que estamos acostumados a vivenciar nas organizações e na vida pessoal", afirma.Seja para o estudante ou o empresário de micro, pequena, média ou grande empresa, a teoria da comunicação é a mesma, o que muda são os meios e as formas mais adequadas de se comunicar. Para micros e pequenas empresas, o simples conhecimento do processo humano de comunicação já ajudará em muito a melhoria da produtividade no trabalho e o relacionamento com os clientes. Nesse caso, iniciativas como a organização de um mural de informações e a consolidação de um ambiente de abertura ao diálogo valerão como verdadeiros programas de comunicação empresarial.Para médias e grandes empresas são apresentados instrumentos nas áreas de comunicação interna e externa, que favorecem a dinâmica de comunicação com clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governos, sindicatos e concorrentes.Para estudantes e interessados no tema comunicação, a abordagem do livro procura ser bem clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. Segundo Idalberto Chiavenato - prefaciador do livro -, "sua leitura leve, instigante e interativa permite clarear um pouco a nebulosa concepção que em nossos íntimos temos sobre a comunicação - nos seus diversos estratos individuais, sociais e organizacionais. O autor oferece sugestões para descomplicar uma complicada área do conhecimento humano que tanto pode alavancar e incentivar como pode restringir e limitar a convivência humana dentro e fora das organizações."Confira um trecho do livro:"O mais importante na comunicação é saber ouvir, para poder compreender e interpretar com exatidão o conteúdo da mensagem transmitida e a intenção do seu emissor, favorecendo, assim, o retorno da informação, que marca o início do diálogo e que, por sua vez, garante a qualidade do relacionamento humano. Muitos desentendimentos, brigas, rupturas, guerras e conflitos sociais, poderiam ser evitados e solucionados pelo simples entendimento dessa questão de bom senso. A comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que realizamos. Seja para o estudante ou para o empresário de micro, pequena, média e grande empresa, a abordagem do livro procura ser clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta deste livro é contribuir com a melhoria dos processos de comunicação nos relacionamentos humanos e empresariais".

Editora: Editora Manole

Páginas: 200

Ano: 2008

Edição: Comunica‹o

Linguagem: PORTUGUES

ISBN: 8520427863

ISBN13: 9788520427866

  • Encadernação: BROCHURA
  • Peso (kg): 0,350
  • Altura (cm): 23,00
  • Largura (cm): 16,00
  • Espessura (cm): 1,30

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando