Skip to content Skip to footer
Comunicação Empresarial sem Complicação

Título: Comunicação Empresarial sem Complicação

Autor: Gustavo Gomes de Matos

Sinopse: Segundo o autor, a história das organizações tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela grande maioria dos erros operacionais, desacertos de gestão empresarial e conflitos interpessoais. "Com o exercício do diálogo e do relacionamento humano, a comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que estamos acostumados a vivenciar nas organizações e na vida pessoal", afirma. Seja para o estudante ou o empresário de micro, pequena, média ou grande empresa, a teoria da comunicação é a mesma, o que muda são os meios e as formas mais adequadas de se comunicar. Para micros e pequenas empresas, o simples conhecimento do processo humano de comunicação já ajudará em muito a melhoria da produtividade no trabalho e o relacionamento com os clientes. Nesse caso, iniciativas como a organização de um mural de informações e a consolidação de um ambiente de abertura ao diálogo valerão como verdadeiros programas de comunicação empresarial. Para médias e grandes empresas são apresentados instrumentos nas áreas de comunicação interna e externa, que favorecem a dinâmica de comunicação com clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governos, sindicatos e concorrentes. Para estudantes e interessados no tema comunicação, a abordagem do livro procura ser bem clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. Segundo Idalberto Chiavenato, prefaciador do livro, "sua leitura leve, instigante e interativa permite clarear um pouco a nebulosa concepção que em nossos íntimos temos sobre a comunicação nos seus diversos estratos individuais, sociais e organizacionais. O autor oferece sugestões para descomplicar uma complicada área do conhecimento humano que tanto pode alavancar e incentivar como pode restringir e limitar a convivência humana dentro e fora das organizações."Confira um trecho do livro: "O mais importante na comunicação é saber ouvir, para poder compreender e interpretar com exatidão o co[...]

Editora: Manole

Páginas:

Ano: 2013

Edição: Comunica‹o

Linguagem: pt-br

ISBN: 8520427863

ISBN13: 9788520427866

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando