Skip to content Skip to footer
Comunicacao, Consumo E Espaco Urbano: Novas Sensibilidades NAS Culturas Jovens

Título: Comunicacao, Consumo E Espaco Urbano: Novas Sensibilidades NAS Culturas Jovens

Autor: Everardo P. Guimaraes Rocha (other Contributor)

Sinopse: Este livro procura oferecer um conjunto de reflexões que têm por objetivo debater as novas identidades e sensibilidades jovens que surgem na esfera cultural da sociedade contemporânea. Tais identidades encontram formas de expressão em espaços de interlocução, códigos afetivos, estéticas musicais, gramáticas corporais e comportamentais, bem como no uso das tecnologias de informação e na ocupação diferenciada e flutuante da cidade. Esta coletânea foi elaborada por pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, e buscou privilegiar o estudo de fenômenos que marcam as chamadas culturas jovens urbanas, com a relação dos jovens com aparelhos celulares, a subjetividade influenciada pelo consumo de drogas, as formas musicais da juventude, as tendências de consumo e a experiência de se ter ciberamigos, entre outros. O leitor poderá acompanhar a marca criativa e inusitada das culturas jovens, que testemunham a polivalência de estilos de vida e de gramáticas de consumo, além de funcionarem como uma caixa de ressonância das transformações por que vêm passando as subjetividades contemporâneas.

Editora: PUC-RIO

Páginas: 229

Ano: 2006

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8574782025

ISBN13: 9788574782027

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando