Título: Comunicacao, Consumo E Espaco Urbano: Novas Sensibilidades NAS Culturas Jovens
Autor: Everardo P. Guimaraes Rocha (other Contributor)
Sinopse: Este livro procura oferecer um conjunto de reflexões que têm por objetivo debater as novas identidades e sensibilidades jovens que surgem na esfera cultural da sociedade contemporânea. Tais identidades encontram formas de expressão em espaços de interlocução, códigos afetivos, estéticas musicais, gramáticas corporais e comportamentais, bem como no uso das tecnologias de informação e na ocupação diferenciada e flutuante da cidade. Esta coletânea foi elaborada por pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, e buscou privilegiar o estudo de fenômenos que marcam as chamadas culturas jovens urbanas, com a relação dos jovens com aparelhos celulares, a subjetividade influenciada pelo consumo de drogas, as formas musicais da juventude, as tendências de consumo e a experiência de se ter ciberamigos, entre outros. O leitor poderá acompanhar a marca criativa e inusitada das culturas jovens, que testemunham a polivalência de estilos de vida e de gramáticas de consumo, além de funcionarem como uma caixa de ressonância das transformações por que vêm passando as subjetividades contemporâneas.
Editora: PUC-RIO
Páginas: 229
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8574782025
ISBN13: 9788574782027
Informações do autor não encontradas.