Skip to content Skip to footer
Comportamento do Consumidor

Título: Comportamento do Consumidor

Autor: Unknown

Sinopse: Este livro baseia-se na crença de que o conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor pode, com a prática, ser usado para desenvolver uma estratégia de marketing sólida. Tendo isso em mente, buscamos três objetivos. Em primeiro lugar, apresentamos uma descrição razoavelmente abrangente dos diversos conceitos e teorias comportamentais que se provaram úteis no entendimento do comportamento do consumidor. Isso, geralmente, é feito no início de cada capítulo ou no início de subseções maiores em cada capítulo. Acreditamos ser importante ter um entendimento minucioso acerca de um conceito antes de aplicá-lo com sucesso em diferentes situações. Em segundo lugar, apresentamos exemplos de como esses conceitos foram utilizados no desenvolvimento de estratégias de marketing. Tentamos deixar claro que esses exemplos não são “como utilizar este conceito”. Em vez disso, são apresentados na forma “como uma organização que enfrentava uma situação específica de marketing utilizou este conceito”. Em terceiro lugar, ao final de cada capítulo e seção principal, apresentamos algumas perguntas, atividades ou casos que requerem que o aluno aplique os conceitos estudados. Além disso, existem estudos de casos ao final de cada seção principal do livro, exceto a primeira. Cada estudo de caso pode ser abordado por uma variedade de ângulos, e são fornecidas algumas questões para a discussão de cada um deles. Muitos podem ser lidos em sala de aula e utilizados para gerar uma discussão sobre um assunto específico. Os alunos gostam dessa abordagem e muitos professores consideram-na um modo proveitoso de motivar a discussão em sala de aula. Este livro pode ser considerado o melhor livro didático sobre comportamento do consumidor. Durante muito tempo, os livros dessa área de conhecimento importavam conceitos da psicologia, sociologia e antropologia, sem fazer muita ligação com as apl[...]

Editora: Elsevier

Páginas:

Ano: 2007-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 853522095X

ISBN13: 9788535220957

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando