Skip to content Skip to footer
Competitividade no ComŽrcio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais

Título: Competitividade no ComŽrcio Internacional: Acesso das Empresas Brasileiras aos Mercados Globais

Autor: Fátima Faro

Sinopse: Esta obra busca promover um debate acerca dos aspectos essenciais à aquisição da competitividade internacional pelas empresas brasileiras, ou seja, a capacidade dessas empreendedoras conquistarem e/ou expandirem seus respectivos negócios em mercados estrangeiros. Uma iniciativa que, sobretudo, pressupõe a conjugação de esforços políticos no sentido de pavimentar o caminho para a disputa dos mais diversos pontos de comercialização, em igualdade de condições, com agentes originários de terceiros países. Entre outros tópicos relevantes, o livro comenta a trajetória do comércio exterior ao longo do tempo. Evidencia a importância da logística como elemento coadjuvante à realização das transações mercantis. Examina, também, as dificuldades e possíveis soluções a serem consideradas na adequação da infraestrutura de apoio às trocas comerciais; assim como a capacidade brasileira de produção energética, promoção do desenvolvimento científico e tecnológico; e a contribuição desses elementos para a alavancagem das vendas externas. Discute, ainda, o comportamento do crédito público na assistência aos setores exportadores estratégicos; o estabelecimento de políticas para apoio aos negócios externos das empresas MPE (micro e pequenas); e, finalmente, critica a participação brasileira nos movimentos de integração regional e defesa dos interesses do país em foros internacionais com interveniência no desenvolvimento do comércio de bens e serviços.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2010

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522459231

ISBN13: 9788522459230

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando