Skip to content Skip to footer
Competicao

Título: Competicao

Autor: Michael E. Porter

Sinopse: Nas últimas duas décadas, o trabalho de Michael Porter pairou altaneiro sobre o campo da Estratégia Competitiva. Esta nova edição revista, atualizada e ampliada de Competição possui diversos dos mais influentes artigos de Porter, publicados na Harvard Business Review. Sete deles estão reunidos pela primeira vez nesta edição, inclusive uma ampla revisão do clássico “As cinco forças competitivas que moldam a estratégia”. Aqui também podem ser encontrados importantes trabalhos sobre assistência médica, responsabilidade social das empresas, filantropia e liderança. O livro está organizado por partes, o que facilita o acesso a ampla variedade dos trabalhos de Porter: - A Parte I trata de como as empresas conquistam e sustentam a vantagem competitiva, abordando inclusive os - conceitos estratégicos básicos pelos quais Porter é mais conhecido: cinco forças, cadeia de valor e posicionamento estratégico. - A Parte II revela como as regiões e os países competem entre si e analisa o papel desempenhado pelos arranjos produtivos locais (clusters) e pela “teoria do diamante” para explicar a competitividade das localidades. - A Parte III mostra como o pensamento estratégico pode contribuir para a solução dos problemas mais prementes com que se defronta a sociedade, da sustentabilidade ambiental ao aumento do valor da assistência médica para os pacientes. Porter mostra o caminho para a integração das políticas social e econômica, áreas que, tradicionalmente, parecem conflitantes. - A Parte IV delineia como organizações sem fins lucrativos e empresas podem criar mais valor para a sociedade, mediante a aplicação de princípios da estratégia à filantropia. - A Parte V explora o vínculo entre estratégia e liderança.

Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER

Páginas: 546

Ano: 2009

Edição: Administra‹o

Linguagem: pt-br

ISBN: 8535231102

ISBN13: 9788535231106

Informações do Autor

Nome: Michael Porter

Descrição: Professor

Michael Porter

Biografia: Michael Eugene Porter é um professor e teórico de negócios da Harvard Business School, com interesse nas áreas de Administração e Economia. É autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade. Estudou na Universidade de Princeton, onde se licenciou em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando