Skip to content Skip to footer
COMO PLANEJAR A ABERTURA DE POLOS EAD: um enfoque multicritério

Título: COMO PLANEJAR A ABERTURA DE POLOS EAD: um enfoque multicritério

Autor:

Sinopse: A abertura de polos de apoio presencial é o meio pelo qual as Instituições de Ensino ofertam cursos na modalidade EaD, no entanto, a decisão sobre onde abri-los é o primeiro desafio. Alguns critérios relevantes que devem ser considerados neste processo decisório são de conhecimento de muitas instituições e gestores, como dados populacionais, econômicos ou concorrecionais, entretanto, reunir estes critérios (dados e informações) em um único modelo decisório é um segundo desafio. Como Planejar a Abertura de Polos EaD – Um Enfoque Multicritério é o resultado de uma pesquisa inovadora que pretende oferecer uma solução para estes dois desafios. Este estudo apresenta os critérios mais relevantes que devem ser levados em consideração para a prospecção de municípios visando a abertura de novos pólos para a oferta de cursos EaD, no entanto, o sucesso desta metodologia só foi possível a partir da utilização de técnicas de Auxílio Multicritério a Decisão (AMD), mais especificamente o método AHP (Analytic Hierarchy Process). A utilização desta metodologia possibilitou a criação de um modelo consistente e confiável que aponta, dentre um conjunto de opções (municípios), qual é a mais adequada para a abertura de um Polo, e ao mesmo tempo flexível, podendo adaptar-se à realidade de cada Instituição através da inclusão de seus próprios critérios a partir da visão de especialistas em EaD. O novo Marco Regulatório da EaD que ao mesmo tempo flexibilizou e propiciou um ambiente favorável para a expansão da EaD no Brasil, impôs também, desafios inerentes à qualidade, assim, os gestores necessitarão cada vez mais de metodologias eficazes para subsidiar os processos decisórios em EaD. Como Planejar a Abertura de Polos EaD – Um Enfoque Multicritério certamente é uma destas metodologias!

Editora: EDITORA CRV

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 854442306X

ISBN13: 9788544423066



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando