Título: Comentário Histórico-cultural da Bíblia. Novo Testamento
Autor: Craig Keener
Sinopse: JESUS NOS ADVERTIU QUE NÃO ORÁSSEMOS COMO OS PAGÃOS. MAS COMO OS PAGÃOS ORAVAM? POR QUE TIAGO, EM SUA CARTA, TINHA TANTA CERTEZA DE QUE OS RICOS EXPLORARIAM OS POBRES E OS ARRASTARIAM PARA OS TRIBUNAIS? POR QUE AS PESSOAS ACHAVAM INCOMUM JESUS EXORCIZAR DEMÔNIOS “COM AUTORIDADE”?
Para entender e aplicar bem a Bíblia, duas fontes de informação são fundamentais: a própria Bíblia e a compreensão apropriada do ambiente cultural da passagem que você está lendo. Somente depois de conhecer o contexto cultural da passagem em questão é que você entenderá os interesses e o propósito originais do autor.
Esta obra apresenta, versículo por versículo, o embasamento necessário para um estudo bíblico responsável e mais rico.
Seu autor, um dos principais estudiosos neotestamentários das culturas judaica, grega e romana, oferece informações atualizadas nesta que é uma obra modelar de consulta em sua área. Este recurso indispensável será proveitoso para:
pastores, na preparação de sermões;
professores em geral e de escola dominical, na preparação de lições e estudos;
missionários que desejam ler a Bíblia sem o viés da própria cultura;
universitários e seminaristas, na elaboração de seus trabalhos;
leitores leigos da Bíblia que desejam aprofundar e aprimorar o seu estudo.
Alicerçado sobre o fruto de trinta anos de estudo aprofundado, esta obra apresenta os antecedentes históricos, sociais e religiosos de todo o Novo Testamento. Também inclui um glossário de termos culturais e personagens históricas importantes, além de mapas e tabelas, bibliografia atualizada e ensaios introdutórios sobre o ambiente histórico-cultural por trás de cada livro do Novo Testamento.
Editora: VIDA NOVA
Páginas: 960
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8527507110
ISBN13: 9788527507110
Informações do Autor
Nome: Craig S. Keener
Descrição: Teólogo americano
Biografia: Craig S. Keener é um teólogo protestante americano, estudioso da Bíblia e professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Asbury.