Título: Classicos do Mundo Corporativo
Autor: unknown
Sinopse: Max Gehringer e uma grife de sucesso. Seu quadro no Fantastico, da TV Globo, e um campeao de audiencia, e seu livro Pergunte ao Max Max Gehringer responde a 164 duvidas sobre carreira entrou na lista dos mais vendidos. Agora, a Editora Globo aposta que Classicos do mundo corporativo, selecao com 66 comentarios que mais agradaram os ouvintes do programa na radio CBN, tambem vai encantar seus ja fieis leitores. Max conta que um tema gera entre vinte e trinta respostas de ouvintes, mas esses 66 extrapolaram receberam entre 150 e 200 respostas. Com textos enxutos, e cheios de bom humor, Max Gehringer seduz quem gosta de ler sobre trabalho e carreira, mas nao tem paciencia de se debrucar sobre artigos tecnicos, convencionais, sem nenhuma graca. Em Classicos do mundo corporativo, ele faz uma comparacao entre a importancia de ter um diploma la pelos anos 1960, metade dos 1970, quem nao tivesse o de datilografia nao poderia se candidatar a um bom emprego. Hoje, quem nao tiver MBA pode dar adeus a vaga. Outro artigo interessante e aquele em que conta sobre a arte de recrutar candidatos. Max diz que, no papel de entrevistador, fazia a seguinte pergunta: Se um dia tiver que demitir voce, como gostaria que eu fizesse isso?. As respostas eram sempre iguais Voce nunca vai me demitir , e ele acabava se desinteressando pelo candidato por causa da falta de criatividade. Certo dia, ouviu uma resposta que o agradou: O senhor pode me demitir da maneira que quiser, porque vou chorar de qualquer jeito, disse a candidata. Que foi admitida na hora, porque deu uma resposta sincera.Sobre tipos de funcionarios, Max elaborou uma definicao divertidissima: o bom vai para cima; o mau vai para fora (da empresa); o bonzinho nao deslancha nunca da palpite em reunioes, sempre concorda com tudo, jamais desabafa, nao gosta de aparecer. Motivacao tambem foi um tema que desencadeou inumeros comentarios, porque
Editora: Globo
Páginas: 171
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8525044636
ISBN13: 9788525044631
Informações do autor não encontradas.