Skip to content Skip to footer
Cinema e Formação de Conceitos Científicos no Ensino Superior. Diálogos Entre a Psicologia Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica

Título: Cinema e Formação de Conceitos Científicos no Ensino Superior. Diálogos Entre a Psicologia Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica

Autor: Silvana Calvo Tuleski

Sinopse: O livro Cinema e formação de conceitos científicos no ensino superior demonstra como a arte cinematográfica pode exercer a função de instrumento para o desenvolvimento do pensamento conceitual e abstrato em estudantes universitários. Além disso, fornece elementos importantes para (re)pensar a prática pedagógica no ensino superior de modo mais dinamizado, sendo o papel do professor fundamental na escolha dos recursos didáticos alinhados aos conceitos teóricos que pretende desenvolver em seus alunos. Apresenta, também, a aplicabilidade e atualidade dos conceitos vigotskianos em um experimento didático de desenvolvimento de sistemas conceituais. Em tempos de reformas educacionais que na aparência disponibilizam ao jovem a possibilidade de escolha do caminho a ser seguido, mas que na essência vêm retirando (ainda mais) as possibilidades do desenvolvimento nas suas máximas potencialidades, este livro traz uma importante reflexão para a necessidade de se pensar a educação tendo em vista sua intencionalidade, bem como a possibilidade de desenvolvimento da consciência a partir de uma forma de linguagem (cinematográfica) que se faz recurso indispensável à educação.

Editora: Appris

Páginas:

Ano: 2018

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8547315330

ISBN13: 9788547315337

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando