Título: Capitalismo Estetico na Era da Globalizacao, O
Autor: Gilles Lipovetsky
Sinopse: O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem-se a cada dia que passa como imperativos estratégicos das marcas: o capitalismo do hiperconsumo e um modo de produção estética. As industrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afectos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai-se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais. E isto o capitalismo artístico, que se caracteriza pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afecto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica caótica a nível mundial estilizando o universo do quotidiano, «o capitalismo e menos um ogre que devora os seus próprios filhos do que um Jano de duas faces».
Editora: EDICOES 70 - ALMEDINA
Páginas: 499
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 9724418146
ISBN13: 9789724418148
Informações do Autor
Nome: Gilles Lipovetsky
Descrição: Filósofo francês
Biografia: Gilles Lipovetsky é um filósofo francês, teórico da Hipermodernidade, autor dos livros A Era do Vazio, O luxo eterno, A terceira mulher, O império do efêmero, A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo, entre outros.