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Capitalismo Estetico na Era da Globalizacao, O

Título: Capitalismo Estetico na Era da Globalizacao, O

Autor: Gilles Lipovetsky

Sinopse: O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem-se a cada dia que passa como imperativos estratégicos das marcas: o capitalismo do hiperconsumo e um modo de produção estética. As industrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afectos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai-se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais. E isto o capitalismo artístico, que se caracteriza pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afecto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica caótica a nível mundial estilizando o universo do quotidiano, «o capitalismo e menos um ogre que devora os seus próprios filhos do que um Jano de duas faces».

Editora: EDICOES 70 - ALMEDINA

Páginas: 499

Ano: 2014

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 9724418146

ISBN13: 9789724418148

Informações do Autor

Nome: Gilles Lipovetsky

Descrição: Filósofo francês

Gilles Lipovetsky

Biografia: Gilles Lipovetsky é um filósofo francês, teórico da Hipermodernidade, autor dos livros A Era do Vazio, O luxo eterno, A terceira mulher, O império do efêmero, A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo, entre outros.

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