Skip to content Skip to footer
Bullying na Escola: Inquirindo Sobre as Razoes Promotoras dos Conflitos Entre e dos Alunos

Título: Bullying na Escola: Inquirindo Sobre as Razoes Promotoras dos Conflitos Entre e dos Alunos

Autor: Maria Teresa Ceron Trevisol

Sinopse: Enquanto educadores, pesquisadores, pais e, também, pessoas comuns, estamos sendo constantemente convidados/desafiados a refletir e a construir alternativas sobre questões preocupantes do cotidiano escolar, que implicam, diretamente, no rendimento, n a aprendizagem dos alunos e nas relações interpessoais que ocorrem na escola. Nesse e desse lugar, buscaremos cartografar uma dessas questões: o bullying na escola. Para compreendermos essa questão, necessitamos adentrar ao espaço escolar, aproximar- nos do pensamento e da compreensão dos sujeitos que ocupam, cotidianamente, um lugar nesse espaço, que vivenciam diferentes experiências e situações, observam-nas e utilizam critérios distintos para avaliá-las. No caso deste texto os alunos da 8ª série/9º ano do ensino fundamental foram convidados a se posicionar. Consideramos que é essencial compreender "o olhar" que esses sujeitos dirigem ao problema bullying, autorizá-los a traduzir sua leitura do cotidiano escolar, possibilitando "voz e vez" a esses personagens. Cabe reiterar que refletir sobre essa questão é essencial se considerado (não abandonado) o projeto de escola, de aluno e de sociedade que desejamos. Considerando que os problemas relacionados aos conflitos interpessoais na escola, como desavenças, indisciplina, bullying, violência, entre outros, demandam especial atenção do contexto escolar e dos profissionais que atuam neste contexto.

Editora: Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2016-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575914359

ISBN13: 9788575914359

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando