Título: Brandwashed
Autor: Martin Lindstrom
Sinopse: O novo livro do autor do best-seller internacional, A Lógica do Consumo apresenta uma nova visão sobre como os gigantes globais trabalham para controlar e escolher o que consumidores compram.Martin Lindstrom, o visionário do marketing, esteve na linha de frente da guerra das marcas por mais de vinte anos. Nessa obra, ele desvenda os segredos dessa guerra, revelando tudo o que testemunhou a portas fechadas, expondo pela primeira vez todos os truques psicológicos e todas as armadilhas que as empresas criam para aumentar as vendas.Entre vários segredos, Lindstrom revela:- Novas descobertas que mostram como os anunciantes e os profissionais do marketing focam crianças cada vez mais novas – quando elas ainda estão no útero!- Os resultados de uma pesquisa feita com imagens de ressonância magnética que indicam o que os homens heterossexuais pensam quando veem propagandas sexualmente provocantes (uma pista: eles não pensam em suas namoradas).- Como profissionais do marketing incentivam o pânico dos consumidores e lucram com a paranoia das pessoas em casos de pandemias, catástrofes climáticas e contaminação alimentar.- A primeira evidência neurocientífica que prova que somos todos viciados em nossos iPhones e Blackberry’s (e a chocante realidade do vício em telefones celulares, mais difícil de abandonar que o vício em drogas e álcool).- Como empresas de todos os tipos espionam nossas pegadas digitais para descobrir os mais íntimos detalhes de nossa vida particular, para depois usar as informações obtidas para nos enviar anúncios e ofertas feitas “sob medida” para o nosso perfil psicológico.- O que uma experiência de marketing, realizada especificamente para esse livro, durante 3 meses, revela sobre o mais secreto persuasor de todos.Comentários sobre o livro:“Pais de filhos pequenos que lerem este livro ficarão horrorizados. Profissionais espertos da área de marketing anotarão várias dicas
Editora: HSM
Páginas:
Ano: 2013
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8565482065
ISBN13: 9788565482066
Informações do Autor
Nome: Martin Lindstrom
Descrição: Autor dinamarquês
Biografia: Martin Lindstrom é um autor dinamarquês e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME Lindstrom escreveu os livros A lógica do consumo- Verdades e mentiras sobre por que compramos seu primeiro livro orientado aos consumidores, no qual Lindstrom realizou um experimento de marketing – inspirado no filme de 2009, Amor por contrato – para estudar os efeitos da influência social nas decisões de compra.