Skip to content Skip to footer
Avaliação planejada, aprendizagem consentida:: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina

Título: Avaliação planejada, aprendizagem consentida:: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina

Autor: Ivo José Both

Sinopse: Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desenvolvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estruturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação; debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo; diferentes enfoques acerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem; reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.

Editora: InterSaberes

Páginas:

Ano: 2017-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8559725709

ISBN13: 9788559725704

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando