Título: Avaliacao Eduacacional: Memorias, Trajetorias e Propostas Col. Origem
Autor: Ângela Imaculada Loureiro de freitas Dalben org.
Sinopse: O fracasso escolar das crianças e dos jovens brasileiros e os altos índices de evasão e repetência dos sistemas públicos de educação, antes enfocados como um problema individual dos aprendizes, têm sido debatidos pelos estudiosos e gestores da educaç ão como um grave problema nacional. Fazendo parte desse cenário, as pesquisas revelam a avaliação escolar como um importante instrumento de controle, poder e seletividade social que merece uma atenção especial. Visitando a história da educação mineir a, verifica-se que há projetos educativos marcados pelo compromisso com a construção de uma escola crítica, democrática, mais justa e solidária, voltada para a inclusão social. Estas propostas expressam, nos contextos dos diferentes cenários pedagógi cos, o desejo de mudar e de repensar a relação pedagógica do trabalho em nossas escolas; refletem uma cultura de avaliação escolar contextualizada, construída e consolidada em nosso ideário educacional.
Editora: UFMG
Páginas: 248
Ano: 2008-01-01
Edição: Educa‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8570416822
ISBN13: 9788570416827
Informações do autor não encontradas.