Skip to content Skip to footer
As Sete Culturas do Capitalismo

Título: As Sete Culturas do Capitalismo

Autor: C. Hampdenturner

Sinopse: Nesta obra está implícita uma abordagem coerente à forma como a riqueza é, efetivamente, criada por qualquer um em qualquer parte. Quer comece com clientes particulares ou com uma procura universal, ambas as abordagens necessitam ser afinadas e desenvolvidas conjuntamente. Não se podem criar unidades viáveis e com valor, a menos que se tenha capacidade para as demonstrar até aos seus elementos ínfimos. Ninguém pode crescer na sua individualidade sem o apoio de uma comunidade, e nenhuma comunidade pode sobreviver por muito tempo sem a dedicação dos indivíduos que a compõem. Não se fala aqui apenas de equilíbrios ou de regras de ouro, mas de círculos virtuosos ou hélices, nos quais a sensibilidade ao mundo exterior reforça a orientação de cada um, e processos cuidadosamente sincronizados aprendem a avançar cada vez com maior rapidez, numa dança que se transforma em corrida. Não é errado favorecer-se o estatuto pelo desempenho. É incompleto. Isto porque o valor humano de alguns êxitos excede largamente o de outros. Para além dos valores em separado, existe uma harmonia de valores, uma sinergia entre a igualdade e o patrocínio daqueles que, no início, determinaram a competição. Aqui reside a integridade da riqueza e do valor que se c riam. CHARLES HAMPDEM-TURNER é professor convidado do Instituto de Gestão da Universidade de Cambridge. ALFONS TROMPENAARS é diretor de gestão no Centro de Comércio Internacional, na Holanda.

Editora: Ediçoes Piaget

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 9727710972

ISBN13: 9789727710973

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando