Título: A(S) Indisciplina(S) Na Escola Compreender Para Prevenir
Autor: Amado
Sinopse: Na escola, os conceitos de disciplina e de indisciplina estao associados a necessidade dos seus membros se regerem por normas e regras de conduta que facilitem a integracao e a convivencia. Para alem de uma forte conotacao com principios reguladores da vida na organizacao escolar, estes conceitos possuem, ainda, uma dimensao que os aproxima das problematicas da cidadania, do saber conviver, do respeito mutuo, da capacidade de autocontrole, etc., o que lhes confere um carater polissemico fazendo depender o seu significado dos contextos sociais e do quadro de valores que regula o quotidiano. Ha que ter em conta, tambem, a amplitude dos mesmos conceitos, inscrevendo no seu interior uma grande diversidade de fenomenos e exigindo que se convoquem multiplos fatores para a sua integral compreensao e para uma intervencao fundamentada. Este livro pretende situar-nos em busca dessa compreensao holistica. INDICE INTRODUCAO I PARTE - O DESVIO AS REGRAS DE TRABALHO NA AULA. - 1.? NIVEL DE INDISCIPLINA II PARTE - PERTURBACAO DAS RELACOES ENTRE PARES - 2.? NIVEL DE INDISCIPLINA III PARTE - PROBLEMAS DA RELACAO PROFESSOR-ALUNO - 3.? NIVEL DE INDISCIPLINA IV PARTE - A INTERVENCAO V PARTE - INSTRUMENTOS DE REFLEXAO E ORIENTACAO DA PRATICA Bibliografia
Editora: Almedina
Páginas: 216
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 9724037509
ISBN13: 9789724037509
Informações do autor não encontradas.