Skip to content Skip to footer
Artigo de Opinião. Sequência Didática Funcionalista

Título: Artigo de Opinião. Sequência Didática Funcionalista

Autor: Vania Cristina Casseb-Galvao

Sinopse: A sequência didática funcionalista aqui proposta está prevista para acontecer durante todo um bimestre ou ciclo e envolve dezesseis atividades de ensino para serem executadas em trinta e duas aulas. Não definimos critérios de avaliação quantitativa para os alunos, por entendê-los como específicos dos projetos pedagógicos das escolas e faculdades. No entanto, está prevista uma avaliação qualitativa da sequência e da aprendizagem, que deve ser contínua no decorrer das atividades, a partir das observações do professor (e do aluno, quando for o caso). Nossa sequência didática foi pensada e elaborada para os alunos do nível médio da educação básica e dos anos iniciais do ensino superior. Para contemplar as grades curriculares específicas desses níveis de ensino, optou-se pela sequenciação de atividades articuladas a partir do gênero artigo de opinião. Tal opção também contempla as habilidades requeridas no ENEM, principal processo seletivo para o ingresso no ensino público superior.

Editora: Parábola

Páginas: 120

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 857934140X

ISBN13: 9788579341403

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando