Skip to content Skip to footer
Aprendizagem Baseada em Problemas: Pbl Uma Experiencia no Ensino Superior

Título: Aprendizagem Baseada em Problemas: Pbl Uma Experiencia no Ensino Superior

Autor: Luis Roberto De Camargo Ribeiro

Sinopse: A Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou PBL (Problem-based Learning) é uma metodologia de ensino e aprendizagem com larga utilização em escolas superiores (notadamente de medicina) e em outros níveis educacionais. Concebido no final dos anos 1960, o PBL, grosso modo, emprega problemas da vida real (reais ou simulados) para iniciar, motivar e focar a aprendizagem de conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais. Além de apresentar uma introdução geral ao PBL, enfocando alguns aspectos principais (e.g., fundamentos, características, formatos e problemas), este texto descreve e discute uma experiência parcial da metodologia (em uma disciplina isolada em currículos convencionais) a partir da visão dos atores e de resultados de pesquisas, mostrando seus limites intrínsecos e contextuais e indicando os ganhos com relação ao desenvolvimento tanto discente quanto docente.

Editora: Edufscar

Páginas:

Ano: 2008

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8576001144

ISBN13: 9788576001140

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando