Skip to content Skip to footer
APRENDENDO PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Título: APRENDENDO PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autor: Carla Ulasowicz

Sinopse: Pensar A Educação Física Na Educação Infantil Significa Transpor A Perspectiva De Um Trabalho Aplicado Apenas No Desenvolvimento Das Habilidades Básicas De Locomoção, Estabilização E Manipulação, Mas Possibilitar A Vivência De Propostas Pedagógicas Que Estimulem O Agir, O Pensar, O Sentir Da Criança Na Condição De Agente Transformador Do Seu Contexto Social E Protagonista De Sua Ação. Referindo-se à Base Nacional Comum Curricular (bncc), As Circunstâncias Do Processo De Ensino-aprendizagem Devem Abranger Os Direitos De Aprendizagem, De Forma Que A Criança Crie Sentidos E Significados De Si, Do Outro E Do Mundo Por Meio De Vivências E De Resolução De Conflitos. Dessa Forma, Acreditamos Que O Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar-se E Conhecer-se São Elementos Que Devem Interagir De Maneira Lúdica Nas Aulas Da Educação Física, Quando Do Trato Da Educação Infantil, Independentemente Da Concepção Do Componente Curricular A Ser Contemplado. Considerando A Complexidade Da Infância E Sua Importância No Desenvolvimento Físico, Psíquico, Social E Emocional, Os Quais Afetarão As Demais Fases Do Desenvolvimento Humano, Esta Obra Foi Elaborada Por Professores(as) Que Pesquisam Sua Prática E Se Preocupam Na Qualidade De Suas Intervenções No Chão Da Escola. Possui Como Objetivo Dar Subsídios Ao Professor(a) De Educação Física, De Maneira A Superar Suas Dificuldades E Limitações Na Intervenção Com A Educação Infantil. Seus Capítulos Perpassam Desde Informações Sobre Os Aspectos Legais, As Concepções De Infâncias, Práticas Pedagógicas Até As Políticas Públicas Voltadas à Modalidade. É Importante Salientar Que As Atividades Propostas Devem Ser Adaptadas Ao Contexto Da População Atendida E Da Instituição Escolar Em Relação às Estratégias, Aos Espaços, Aos Materiais E Aos Temas Emergentes.

Editora: CRV

Páginas: 249

Ano: 2022-05-06

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 6525125359

ISBN13: 9786525125350

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando