Skip to content Skip to footer
Antropologia da Comunicacao Visual

Título: Antropologia da Comunicacao Visual

Autor: Massimo Canevacci

Sinopse: Nossa existência nesta era digital, entre o coletivo e o individual, o desejo e seu objeto, está enredada em vínculos tão poderosos quanto invisíveis. Massimo Canevaccci lança um olhar renovado sobre as formas de comunicação visual por meio da dissecação de objetos-fetiche que estabelecem relações insuspeitas entre si e conosco, relações que muitas vezes passam despercebidas em sua obviedade exibicionista. Nos tempos atuais, quando o digital permeia o cultural, o autor sugere uma comunicação na qual os traços – musicais, literários, artísticos – mantêm sua força expressiva mesmo estando sujeito às infi nitas “reprodutibilidades”: mercadorias visuais.

Editora: Perspectiva

Páginas:

Ano: 2018

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8527311399

ISBN13: 9788527311397

Informações do Autor

Nome: Massimo Canevacci

Descrição: Antropólogo e etnógrafo

Biografia: Massimo Canevacci é um antropólogo, etnógrafo e escritor italiano. Doutor em Letras e Filosofia, é um notório teórico da contemporaneidade e da cidade, e é reconhecido por sua ousadia em romper com métodos clássicos da história intelectual, é um antropólogo que expõe e explica a metrópole contemporânea, a influência das mídias digitais, vendo o processo cultural atual não como puramente alienante, mas sim, a partir da possibilidade de interação, participação e de criação de um novo tipo de sujeito, plural e ativo.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando