Título: Antropologia da Comunicacao Visual
Autor: Massimo Canevacci
Sinopse: Nossa existência nesta era digital, entre o coletivo e o individual, o desejo e seu objeto, está enredada em vínculos tão poderosos quanto invisíveis. Massimo Canevaccci lança um olhar renovado sobre as formas de comunicação visual por meio da dissecação de objetos-fetiche que estabelecem relações insuspeitas entre si e conosco, relações que muitas vezes passam despercebidas em sua obviedade exibicionista. Nos tempos atuais, quando o digital permeia o cultural, o autor sugere uma comunicação na qual os traços – musicais, literários, artísticos – mantêm sua força expressiva mesmo estando sujeito às infi nitas “reprodutibilidades”: mercadorias visuais.
Editora: Perspectiva
Páginas:
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8527311399
ISBN13: 9788527311397
Informações do Autor
Nome: Massimo Canevacci
Descrição: Antropólogo e etnógrafo
Biografia: Massimo Canevacci é um antropólogo, etnógrafo e escritor italiano. Doutor em Letras e Filosofia, é um notório teórico da contemporaneidade e da cidade, e é reconhecido por sua ousadia em romper com métodos clássicos da história intelectual, é um antropólogo que expõe e explica a metrópole contemporânea, a influência das mídias digitais, vendo o processo cultural atual não como puramente alienante, mas sim, a partir da possibilidade de interação, participação e de criação de um novo tipo de sujeito, plural e ativo.