Skip to content Skip to footer
Alfabetização e(m) debate: questões para a formação inicial e continuada do professor

Título: Alfabetização e(m) debate: questões para a formação inicial e continuada do professor

Autor: Various

Sinopse: Mesmo diante de vastas pesquisas cujo enfoque é a alfabetização e o letramento, de ações escolares voltadas para o entendimento do texto, sob a perspectiva da enunciação, considerando os interlocutores, a pluralidade de gêneros e os contextos de circulação, a questão do analfabetismo no Brasil ainda nos impõe a urgência do debate, da reflexão. Na intenção de fomentar a discussão, de entrecruzar pontos de vista e de propor caminhos possíveis para o aprimoramento da língua(gem), os autores/pesquisadores deste livro nos oferecem dados para a ressignificação da prática escolar. Através da publicização de suas experiências, a temática é revisitada, ganha novos contornos, evidenciam-se novas facetas, e, dessa forma, instaura-se um processo de produção compartilhada do conhecimento, o convite para (re)avaliar o objeto língua(gem) se estende para todo aquele sujeito interessado em corroborar para uma educação crítica, transformadora. Daí a importância de dar vazão as vozes e fazê-las ecoar em cada esfera formativa, a fim de que o aluno consiga utilizar satisfatoriamente textos nas diversas práticas sociais das quais participa.

Editora: Edições UESB

Páginas:

Ano: 2000-01-01

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8579851300

ISBN13: 9788579851308

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando