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Administração de Marketing

Título: Administração de Marketing

Autor: Philip Kotler

Sinopse: Esta quarta edição em língua portuguesa, tradução da oitava edição norte-americana, publicada em 1994, apresenta diversas características distintivas.

Destaca-se o novo capítulo sobre a Criação da satisfação do consumidor através da qualidade, serviço e valor, além do acréscimo considerável de novos assuntos sobre marketing global e de atualização do capítulo sobre Estratégias de Marketing para mercado Global.

Há acréscimo substancial de assuntos relacionados a responsabilidade social e marketing ético e uma seção bastante expandida sobre o desenvolvimento de marca, realçando sua importância para o sucesso em marketing nos anos 90.

Foram acrescentados novos quadros, houve ampla revisão de partes de diversos capítulos e a redação tornou-se mais homogênea e precisa. Foram ainda acrescentados ou expandidos assuntos como marketing de relacionamento, lealdade do consumidor, marketing associativos, benchmarking competitivo, marketing boca a boca e engenharia de marketing, entre outros.

O livro mantém as características que o destacaram como o mais importante texto para ensino de marketing.

1. ORIENTAÇÃO GERENCIAL. Enfoca as principais decisões que os gerentes de marketing e a alta administração enfrentam em seus esforços de harmonizar os objetivos, competências-chaves e recursos da organização com as necessidades e oportunidades do mercado.

2. ABORDAGEM ANALÍTICA. Apresenta uma estrutura para analisar os problemas decorrentes da administração de marketing. Casos de empresas reais foram introduzidos no decorrer do texto para ilustrar os princípios, estratégias e práticas de marketing.

3. PERSPECTIVA DE DISCIPLINAS BÁSICAS. Fundamenta-se em economia, ciências do comportamento, teoria administrativa e matemática.

4. ABORDAGEM UNIVERSAL. Aplica o pensamento de marketing para produtos e serviços, mercados consumidores e mercados industriais, organizações que visam ou não o lucro, empresas domésticas e internacionais, grandes e pequenas empresas, empresas manufatureiras e empresas distribuidoras e setores industriais de baixa e de alta tecnologia.

5. COBERTURA ABRANGENTE E BALANCEADA. Cobre todos os tópicos que um administrador ou gerente de marketing bem informado precisa saber. Envolve todos os assuntos relacionados a marketing estratégico, tático e administrativo.

Editora: Pearson

Páginas: 765

Ano: 2002

Edição: 10

Linguagem: pt-br

ISBN: 858791801X

ISBN13: 9788587918017

Informações do Autor

Nome: Philip Kotler

Descrição: Professor universitário

Philip Kotler

Biografia: Philip Kotler é um professor universitário estadunidense. Distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern.

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