Título: A Universidade vai à Escola Pública em Tempos de Avaliação em Larga Escala: Práticas, Potências e Subversões
Autor: Various
Sinopse: Nestes tempos de avaliação em larga escala, torna-se imprescindível que a universidade vá à escola pública para mostrar que, além do que se pretende impor como currículo, metodologia de ensino e prática docente, existe um conjunto de outras práticas. A escola pública possui uma grande potência. Os professores não são meros reprodutores das políticas oficiais – eles as ressignificam, as subvertem, enfim, desenvolvem outros currículos. Esperamos que a leitura dos capítulos contribua para a percepção da relevância da permanente aproximação entre graduação (formação inicial), programas stricto sensu e escola. Por fim, desejamos que favoreça a compreensão da importância de políticas públicas que incentivem tal articulação.
Editora: Editora Mercado de Letras
Páginas:
Ano: 2018-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8575914545
ISBN13: 9788575914540
Informações do autor não encontradas.