Título: A Sacada
Autor: Bo Burlingham
Sinopse: Para Norm Brodsky. empreendedor há mais de trinta anos e colunista da revista Inc.. e Bo Burlingham. editor e colunista da Inc.. não há fórmulas totalmente eficazes para tornar-se bem-sucedido nos negócios. O fator decisivo é ter “a sacada”. ou seja. uma maneira instintiva de pensar e agir inspirada em situações comuns a todos que conquistaram uma carreira prestigiada. No caso de Brodsky. como ele mesmo conta para explicar o êxito alcançado com as empresas que fundou. o olhar perspicaz para abrir e manter um negócio. seja qual for o seu porte. desenvolveu-se na relação com o pai. O pequeno empresário ensinou o filho a lhe pedir dinheiro. justificando e argumentando as razões de sua necessidade. Nem sempre Norm Brodsky conseguia o que queria. mas aprendeu a insistir no desejo de ter verba para uma simples compra. além de planejar os meios para obter algo. Motivado pela experiência de abertura de oito empresas. Norm Brodsky aliou-se a Bo Burlingham para explorar detalhadamente cada problema enfrentado pelo futuro empreendedor. Segundo os autores. a sacada não é necessariamente um dom. nem tem que ser transmitida pelos pais. como foi com o colunista da Inc. A forma estratégica de conduzir e tomar decisões em diversos tipos de empreendimentos e as atitudes certeiras e pontuais. típicas dos empresários bem sucedidos. podem ser aprendidas na prática. vivenciando o dia a dia das negociações. e atentando-se para alguns princípios básicos dos investimentos.
Editora: Best Seller
Páginas:
Ano: 2009-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8576843528
ISBN13: 9788576843528
Informações do autor não encontradas.