Título: A PALAVRA COMO EXPRESSÃO DO CONCEITO: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da linguagem escrita
Autor: Adriana Ferreira Gentil
Sinopse: Discutir a palavra no processo de alfabetização decorre da necessidade de compreensão das implicações da prática pedagógica no desenvolvimento cognitivo. Essa afirmação sustentamos tendo em vista os estudos embasados na Teoria Histórico-Cultural, que evidenciam a palavra mais do que forma de comunicação portadora de um significado, mas como célula da linguagem. Dessa forma, aprender a ler e a escrever não significa apenas decodificar um registro, mas operar com conceitos que representam a realidade. Nesse estudo, buscamos evidenciar aos professores alfabetizadores e pesquisadores a relevância de se (re)pensar a organização do ensino como promotor do desenvolvimento cognitivo, atentando para um dos detalhes fundamentais desse processo: a palavra.
Editora: EDITORA CRV
Páginas:
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8544410766
ISBN13: 9788544410769
Informações do autor não encontradas.