Skip to content Skip to footer
A PALAVRA COMO EXPRESSÃO DO CONCEITO: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da linguagem escrita

Título: A PALAVRA COMO EXPRESSÃO DO CONCEITO: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da linguagem escrita

Autor: Adriana Ferreira Gentil

Sinopse: Discutir a palavra no processo de alfabetização decorre da necessidade de compreensão das implicações da prática pedagógica no desenvolvimento cognitivo. Essa afirmação sustentamos tendo em vista os estudos embasados na Teoria Histórico-Cultural, que evidenciam a palavra mais do que forma de comunicação portadora de um significado, mas como célula da linguagem. Dessa forma, aprender a ler e a escrever não significa apenas decodificar um registro, mas operar com conceitos que representam a realidade. Nesse estudo, buscamos evidenciar aos professores alfabetizadores e pesquisadores a relevância de se (re)pensar a organização do ensino como promotor do desenvolvimento cognitivo, atentando para um dos detalhes fundamentais desse processo: a palavra.

Editora: EDITORA CRV

Páginas:

Ano: 2016

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8544410766

ISBN13: 9788544410769

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando