Skip to content Skip to footer
A Nova Retorica Do Capital: A Publicidade Brasileira Em Tempos Neoliberais

Título: A Nova Retorica Do Capital: A Publicidade Brasileira Em Tempos Neoliberais

Autor: ROCHA

Sinopse: Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. A autora analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das relações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de qualidade de vida e de responsabilidade social. Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conciliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.

Editora: Edusp

Páginas: 266

Ano: 2010

Edição: Comunica‹o

Linguagem: pt-br

ISBN: 8531411734

ISBN13: 9788531411731

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando