Skip to content Skip to footer
A Marca Do Editor

Título: A Marca Do Editor

Autor: Roberto Calasso

Sinopse: Em uma época de nivelamento das categorias, de fácil acesso a uma suposta biblioteca universal digitalizada (de fato, fragmentária e caótica), o editor tende a ser visto como um intermediário desnecessário entre o escritor e o leitor.Em A marca do editor Roberto Calasso rebate ponto a ponto esse e outros graves erros dos paladinos do imediatismo, da velocidade e do desempenho financeiro como categorias absolutas. Escorado em sua posição excepcional, na intersecção entre o grande editor - está à frente há muitos anos da mais prestigiosa casa editorial europeia, a Adelphi, uma referência internacional - e o escritor de enorme cultura e perspicácia crítica - escreveu livros já clássicos sobre Kafka, Baudelaire, Tiepolo e sobre a mitologia hindu - Calasso adota uma posição dura, comprometida e fundamentada por sua própria trajetória. Ao iluminar a figura dos grandes editores europeus e americanos do século XX, Calasso mostra a importância decisiva que editoras como Gallimard, Einaudi, Suhrkamp ou Farrar, Straus & Giroux tiveram na formação de um critério e de um público leitor, no ordenamento e na separação do essencial do supérfluo no que diz respeito à literatura. Calasso discorre sobre sua ideia da “edição como gênero literário”: um editor da estirpe à qual ele pertence é um caçador de “livros únicos”, é alguém que escreve, com os livros que publica, o melhor livro de todos: seu catálogo, que é ao mesmo tempo sua autobiografia.

Editora: Editora Âyiné

Páginas:

Ano: 2019

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8592649617

ISBN13: 9788592649616

Informações do Autor

Nome: Roberto Calasso

Descrição: Escritor italiano

Roberto Calasso

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando