Título: A Imagem da Mulher na Mídia
Autor: Rachel Moreno
Sinopse: Este livro, publicado pela primeira vez em 2011, é o resultado do estudo comparado da situação e da legislação dos países onde há um controle social da imagem da mulher nos meios de comunicação, realizado pela pesquisadora Rachel Moreno e a colaboradora Tereza Verardo, do Observatório da Mulher, e apoio do Centro de Competencia en Comunicación da Fundação Friedrich Ebert (C3/FES). Em um país em que o monopólio da comunicação é proibido na constituição, mas é imposto na realidade, faz-se necessário estudar a forma encontrada nos outros países em que a questão avançou para a construção de um caminho alternativo, mostrando que é possível conjugar democracia e liberdade de expressão com regras e acordos para o tratamento adequado da imagem da mulher na mídia. Uma contribuição para a luta pela democratização da mídia e para a emancipação dos trabalhadores e trabalhadoras.
Editora: Expressão Popular
Páginas:
Ano: 1905
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 8577432971
ISBN13: 9788577432974
Informações do autor não encontradas.