Skip to content Skip to footer
A Etiqueta que Faz a Diferença nas Empresas

Título: A Etiqueta que Faz a Diferença nas Empresas

Autor: Maria Elisabeth Farina Guirão

Sinopse: Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente. A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de: habilidades interpessoais uma imagem de profissionalismo um comportamento estético Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor. O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado. “Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.” - Sandra Mello, Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas “Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração[...]

Editora: Novatec

Páginas: 210

Ano: 2006

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575221027

ISBN13: 9788575221020

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando