Skip to content Skip to footer
A ética a serviço da comunicação: Estudos sobre manifestações da criatividade humana

Título: A ética a serviço da comunicação: Estudos sobre manifestações da criatividade humana

Autor: Marcia Mello Costa de Liberal

Sinopse: Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. A história do interesse acadêmico pela comunicação, no brasil, é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão – produto e produtora – do complexo processo de globalização. Processo esse que ainda abarca os mecanismos tradicionais e inovadores do também complexo esquema de comunicação social. Os textos que compõem esta excelente coletânea, além de focalizar de diferentes ângulos a conexão do fenômeno comunicação com variadas dimensões da sociedade brasileira, revela a grande preocupação de seus autores pela questão ética embutida e quase sempre obscurecida nos debates sobre fenômeno tão revolucionário que alcança até mesmo o cotidiano das pessoas. Este tópico, reconheçamos, está à espera de muitos debates, sociais e acadêmicos.

Editora: Altamira Editorial

Páginas:

Ano: 2009

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8599518097

ISBN13: 9788599518090

    Informações do autor não encontradas.

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando