Título: A Escola do Século XXI. Docentes e Discentes na Sociedade da Informação- Volume 2
Autor: Marcus Garcia de Almeida
Sinopse: No Primeiro Capítulo Deste Livro é Discutido Como A Formação De Nível Superior Precisa Enfrentar O Desafio De Fazer A 'alfabetização Tecnológica' Dos Estudantes Universitários. Segundo A Obra, O Senso Comum Confunde Informar Com Formar; A Abundância De Conteúdo Digital Disponível Em Blogs, Vlogs, Microblogs E Portais De Notícias Leva Informações Altamente Destiladas E Pasteurizadas Ao Público Consumidor. Confunde Também Tergiversar Com Ensinar; O Recurso Dos Vlogs (postados Principalmente No Youtube) Colecionam Centenas De Milhões De Acessos Em Torno De Temáticas Que Têm A Moral, A ética, Os Costumes, O Cotidiano E O Comportamento Entre Seus Temas Preferidos. No Segundo Capítulo é Discutido Como A Educação Superior Deve Cumprir Seu Papel De Formar Recursos Humanos Altamente Qualificados Visando Produção Científico-tecnológica E Como A Tecnologia Pode Ser Aplicada No Enriquecimento Do Processo Ensino-aprendizagem. No Terceiro Capítulo O Foco é A Didática. Como Pensar A Condução De Processo Ensino-aprendizagem Considerando As Novas Tecnologias Da Informação E Comunicação? O Nevrálgico Tema Da Avaliação Da Aprendizagem (para Que, O Que, Com Que E Como Avaliar) é Apresentado Considerando Os Ambientes Virtuais E A Adequação Na Didática Para Atingir Os Objetivos De Aprendizagem.
Editora: Brasport
Páginas: 241
Ano: 2012-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8574525030
ISBN13: 9788574525037
Informações do autor não encontradas.